O poder da tua Raiva
Reconecta-te com o teu poder interno para mudar as coisas na tua vida. Se estás a ler isto, talvez sintas que não está tudo bem contigo e muito menos com a tua vida. Talvez estejas sobrecarregada/o. Talvez não consigas expressar a tua verdade e o que sentes, porque te disseram que usar a raiva é mau. Essa raiva é a raiva inconsciente e que precisas de curar. Tu queres algo diferente.
Aqui a tua Raiva Consciente contém a energia e informação para trazer ação e movimento para o que tu desejas e queres mudar na tua vida. Vem experienciar usar a tua raiva para impores os teus limites e dizeres sim, dizeres não, com clareza.
Se queres fazer parte do próximo treino sobre o poder da Raiva Consciente, inscreve-te aqui abaixo, no formulário.
Falaremos a seguir sobre as questões que ainda possas ter e como te podes preparar para este treino.
Sabe mais sobre mim e sobre o Poder da tua Raiva
Há uma Ana Paula Lages Ribeiro antes e depois de 2012, na altura com 36 anos. Antes tinha estudado engenharia química no IST e trabalhado mais de 10 anos em empresas de tecnologias de informação. Algumas delas são multinacionais de consultoria como a Accenture, Indra e Altran e eu vendia, geria projetos e unidades de negócio, em diversos setores do mercado. Uma mudança de empresa em 2012 por poucos meses e a minha vida profissional deu um trambolhão.
Agradeço tanto por esse momento, pois era a mudança que o meu SER precisava, embora eu na altura não percebesse! E aí comecei com as minhas ideias de criar uma empresa, pois já tinha essa vontade há muito tempo).
Comecei a minha experiência como coach depois de ter criado a WeCareOn. Eu na altura falava todos os dias com clientes que traziam vários desafios pessoais e profissionais. Uns queriam ser atendidos por psicólogos, outros por psiquiatras e alguns nem sabiam bem o que precisavam, para orientar a sua vida.
Percebi que queria eu própria conectar-me mais e mais com esses seres e que podia trazer algo diferenciador, pois sempre estudei muito e acredito que quando iniciamos os nossos processos de desenvolvimento pessoal, e crescimento no nível de consciência, que essa sede de ir mais fundo nunca acaba.
Formei-me como master coach em 2014, master em Programação Neurolinguística (PNL) e Time Line Therapy, pois já sabia que não queria ser só uma coach que trabalha com a mente dos clientes. Há muito mais para trabalhar, quando se quer potenciar a mudança.
Nos primeiros anos trabalhava muito focada em usar PNL para potenciar resultados e já trabalhava muito com emoções e sentimentos, o que estava a bloquear, do ponto de vista emocional e das crenças, para que a pessoa atingisse o que pretendia.
Fui percebendo que faltavam mais peças ainda, para que eu própria me desenvolvesse e pudesse ter mais ferramentas para entregar aos meus clientes.
Fiz o Expand The Box que considero ser um dos programas mais evolucionários e transformadores de sempre, onde me tornei Possibility Manager e Spaceholder.
Fiz o clube da raiva e do medo e fui iniciada às 4 emoções base da raiva, medo, tristeza e alegria, durante 3 meses cada. Senti a diferença entre uma emoção e um sentimento e o que é consciente e inconsciente.
Descobri que alguns dos meus princípios brilhantes são cura, evolução, transformação e amor. E com eles sigo presente na entrega do que faço com cada ser, quer seja individual, quer seja em grupos.
Passei a juntar nos processos de coaching mais ferramentas para o corpo emocional e corpo energético e trouxe-me uma clareza muito grande em como podia ajudar ainda mais os clientes que me procuravam.
Agora tinha muito mais clientes na área do coaching de saúde, relacionamentos, wellness, para além de manter os temas que já tinha mais experiência, como carreira/propósito e executivo.
Os processos de cura emocional que fiz e que já me fizeram transformaram a vida de muitas pessoas.
Descobri tanto de mim, de muitas coisas que carregava dos meus pais e que era deles e deixei ir. Fui a tantas crenças e histórias que criei em vidas passadas e que ainda condicionavam o meu dia atual.
Continuei e continuo a formar-me todos os dias. Agora estou focada no corpo arquetípico ou espiritual e estou a formar-me em constelações familiares.
Tenho ainda conhecimentos de hipnose, registos akáshicos, sombra ( Gremlin no Possibility Management) e várias práticas de empoderamento feminino.
É por isso que vejo cada cliente olhando não só para o que me traz na 1ª conversa, mas com todas as informações que os seus 5 corpos trazem ( físico, mental, emocional, energético e espiritual).
E isso tem feito toda a diferença no meu trabalho.
Se sentires que queres fazer uma 1ª conversa comigo, estou aqui para ti.
Sobre a raiva:
Eu vivi desde criança num ambiente onde havia muita raiva inconsciente e gritos. Eu com medo, bloqueei o acesso à minha tristeza e comecei também a usar raiva inconsciente cada vez que algo não corria como eu queria. O que se estava a passar é que, ou sentia tristeza e disfarçava com raiva ou quando sentia medo o misturava com raiva. Ou misturava os três, raiva, tristeza e medo e ficava uma confusão. E isso trouxe-me vários desafios, ao não estar ligada às minhas emoções no estado puro.
Uma das consequências foi ter consecutivas inflamações na garganta, amigdalites, faringites e outras ites!
Quando comecei a conectar-me com a energia da raiva pura, do que me incomodava, do que não era ok para mim e expressava de uma forma clara, tudo mudou. Nunca mais tive dores de garganta, nem estas infeções e inflamações.
E há ainda mais histórias quer minhas, quer de outras mulheres que têm sintomas físicos pela facto de terem bloqueado a sua raiva consciente.
Uma das minhas clientes recente, que tem ainda artrite pois não usava a sua raiva para fazer os pedidos que queria para si. Quando começámos a trabalhar a raiva consciente, tanto mudou no seu trabalho, nas suas relações, começou a usar a sua voz, sem medos e a sua raiva para impor os seus limites e dizer o que precisava. E começámos a curar as feridas da raiva inconsciente, para que possa curar a artrite.
Neste treino vais ter novas distinções sobre a raiva e como podes usar a energia da guerreira, para criar a vida que queres, com o que realmente funciona para ti.
Para as mulheres no geral, é uma cura que precisa de ser feita, para que a sua voz seja ouvida, a raiva seja expressa e novas escolhas possam ser criadas.
Se queres juntar-te ao próximo curso, ou mesmo trabalhar a tua raiva consciente, fala comigo.