Como curar a depressão

 

Como podes curar a depressão nos 5 corpos

A depressão pode afetar diversos aspetos do ser humano, abrangendo os cinco corpos: físico, mental, emocional, energético e espiritual.

 

Aqui está uma descrição de como a depressão se pode manifestar em cada um deles:

Corpo Físico:

Sintomas: Fadiga, alterações no sono (insónia ou hipersónia), mudanças no apetite (aumento ou perda de apetite), dores de cabeça, dores musculares e problemas digestivos.

Efeitos: A energia física pode diminuir significativamente, afetando a capacidade de realizar tarefas diárias e resultando num sentimento geral de exaustão e letargia.

Cura: Conecta-te à natureza, ao sol. Escuta o teu corpo e sente o que te pede, que comidas saudáveis ele precisa. Quando estiveres totalmente alinhada/o com o teu corpo físico e começares a ter conversas com ele, vais saber tudo o que precisas para também o curares. E já sabes…o corpo físico é a manifestação de tudo o que se passa nos outros 4 corpos, por isso cuida deles para que o teu corpo físico não tenha que ficar em dor! 

Podes pedir-me uma entrevista ao teu corpo físico ou a algum orgão em específico, para receber as informações que o teu corpo tem para te ajudar a curar.

Corpo Mental:

Sintomas: Pensamentos negativos, dificuldade de concentração, indecisão, perda de interesse em atividades anteriormente prazerosas, e uma visão pessimista da vida.

Efeitos: Pode haver uma sensação constante de desespero e desânimo, com pensamentos ruminantes e autocríticos.

Cura: Mudar os pensamentos e saber que tu não és um pensamento é um processo bem lindo de se fazer. A programação neurolinguística ajuda e muito e a tomada de consciência e atenção ao momento presente, para seres tu o observador dos teus pensamentos e poderes escolher em qualquer momento trazer um pensamento possibilitador que te empodere e deixar ir os que te puxam para baixo e te fazem ficar em drama e em vítima. Quando te vier um pensamento e o notares, sê gentil com ele e se for um pensamento que te deixa triste, ou com raiva ou com medo, experimenta mudar o pensamento para outro que te traga alegria. 

Práticas para os teus pensamentos: 

Se estás a criticar-te e o pensamento é: Não vou conseguir fazer isto, retira o Não e diz para ti mesma(o): Eu vou conseguir fazer isto. E até podes visualizar-te, sentir-te já como se tivesses feito o que querias.

Ou outro exemplo: Se estás a pensar mal de ti e colocas adjetivos que te inferiorizam, muda isso imediatamente e vangloriza-te. 

Diz a ti mesma(o): Eu sou o máximo, eu sou linda(o), eu sou amorosa(o). Eu sou um ser humano que estou no meu potencial máximo agora e vou continuar a evoluir. Eu sou o que sou agora e estou feliz comigo mesma(o).

Corpo Emocional:

Sintomas: Tristeza persistente, sentimentos de vazio, irritabilidade, sensação de inutilidade ou culpa excessiva, e perda de prazer em atividades diárias.

Efeitos: As emoções negativas podem tornar-se avassaladoras, levando a crises de choro e a uma incapacidade de sentir alegria ou satisfação.

Cura: É importante sentir as emoções puras e não estarem misturadas dentro de ti: A depressão é uma mistura de raiva e tristeza inconscientes. Se tu acederes à informação que a tristeza tem para ti e à informação que a raiva tem para te mostrar, vais conseguir usar a raiva consciente para saíres dessa tristeza e da depressão. Quando se fazem processos como o ‘’Unmix Feelings’’ a cura é feita de uma forma mais eficaz. 

Os processos de cura emocional são o caminho para uma cura que te vai libertar da tristeza e raiva que não foram expressas e que agora te está a ser pedido para o fazeres. Vai com tempo, em cada sessão, camada por camada, esses sentimentos vão sair e libertar-se e novas escolhas vão ser criadas para viveres a tua vida, como tu vais querer viver.

Corpo Energético:

Sintomas: Sensação de bloqueio ou estagnação energética, falta de vitalidade, e uma percepção de que a energia pessoal está baixa ou esgotada.

Efeitos: A pessoa pode sentir-se “pesada” ou “drenada”, com uma falta de fluxo de energia que afeta a capacidade de se envolver de forma ativa e positiva com o mundo ao seu redor.

Cura: Há pessoas que ‘’carregam’’ mortos da sua família que não foram chorados e é importante deixar ir esses seres para onde pertencem e chorar a tristeza e fazer o luto que não foi ainda processado por todos. Muitos de nós nascemos já com ligação à morte, ou porque tivemos um gémeo(a) que não nasceu e que nem sabíamos que existia, ou porque morreu um familiar perto da data em que nascemos, ou porque um bebé morreu antes de nós nascermos, etc…E ficamos com o corpo energético mais disponível para que seres não encarnados estejam energeticamente colados a nós e isso causa vários sintomas e a depressão é um deles. As constelações familiares são uma técnica fabulosa para curar a depressão que tem já origem no sistema familiar e no corpo energético.

Corpo Espiritual:

Sintomas: Perda de sentido ou propósito na vida, desconexão de crenças espirituais ou religiosas, e uma sensação de isolamento ou abandono espiritual.

Efeitos: Pode haver uma crise existencial, onde a pessoa questiona o significado da sua existência e sente-se desconectada de qualquer fonte de conforto ou orientação espiritual.

Cura: Muitas pessoas que têm depressão vêm já com temas de alma para serem vistos nesta vida e há várias técnicas e ferramentas para se puder curar o corpo espiritual e a depressão que se manifesta aqui neste corpo.

As leituras de alma e as constelações familiares são ferramentas que tenho usado muito para descobrir os traumas da alma.

Todos estes processos de cura vão à causa e origem da depressão e não ao sintoma.

E por isso fazer uma cura nos 5 corpos é, na minha opinião, o que funciona efetivamente, para quem toma a responsabilidade de querer curar-se.

Compreender a depressão através destes cinco corpos pode ajudar a adotar uma abordagem mais holística para o tratamento e a recuperação, reconhecendo que a depressão não afeta apenas a mente, mas o ser humano como um todo.

Eu sou terapeuta e coach nos 5 corpos e conta comigo, caso estejas a passar por momentos desafiantes como os que descrevi aqui ou te tenham diagnosticado depressão e ainda não conseguiste curar em todos os teus corpos.

 

Até breve,

Eu estou por aqui.

 
Ana Paula Lages Ribeiro

Evolução, Transformação, Cura, Amor, Compromisso 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top